PRINCÍPIOS GERAIS DE:
Respeito às leis e regras vigentes
Todos devem realizar suas atividades em conformidade com a lei, normas regulatórias e documentos internos.
Ambiente de Trabalho
Todos os colaboradores devem se comportar em conformidade com os mais altos padrões de integridade, honestidade e boa fé e evitar qualquer conflito entre seus interesses e os interesses da Pleno Saúde. Da mesma maneira, é responsabilidade da empresa conduzir seus negócios imparcialmente, em conformidade com todas as leis e padrões éticos e de uma maneira que corresponda aos melhores interesses da Pleno Saúde.
Confidencialidade
A expressão “informações confidenciais, técnicas ou de negócios” significa que toda informação, fato e dado que a Pleno Saúde forneça, tenha fornecido ou esteja fornecendo ao colaborador, assim como todos os fatos ou dados de que ele venha a tomar conhecimento no curso do contrato de trabalho, durante e depois da data da contratação, seja tangível ou intangível, e por qualquer forma ou meio obtida, incluindo mas não limitado a gráficos, fotografias, listas, planos, propostas, orçamentos, preços ou políticas de preço, termos de contrato, ganhos, previsões financeiras ou de negócios, devem ser mantido em caráter confidencial.
Internet, e-mail e mídias sociais
A utilização da internet, e-mail corporativo e mídias sociais devem ser utilizadas por qualquer profissional de forma responsável. Importante ressaltar que o e-mail corporativo é um recurso da empresa e é fornecido como uma ferramenta de comunicação corporativa. Os colaboradores não terão direito à privacidade de suas mensagens enviadas ou recebidas através do e-mail corporativo e serão considerados responsáveis pelo conteúdo de suas mensagens. Ao manifestar sua opinião nas mídias sociais o profissional deve deixar claro que se trata de uma opinião pessoal, não refletindo o posicionamento da Pleno Saúde.
Telefone Corporativo
O colaborador não está proibido de utilizar o telefone corporativo para fins particulares, mas deve manter o bom senso quanto a utilização e frequência dentro do horário de trabalho assim como no tom utilizado para não prejudicar a concentração dos demais profissionais.
Apresentação Pessoal
Todos devem zelar por sua imagem pessoal, vestindo-se com roupas e acessórios adequados ao ambiente corporativo e com a função desempenhada.
Relacionamento Afetivo entre colegas de Trabalho
Relacionamentos afetivos entre colaboradores, assim que iniciados, devem ser informados imediatamente ao seu gestor imediato e a Área de Recursos Humanos. Não será permitido relacionamentos onde exista relação direta ou indireta de subordinação ou que trabalhem na mesma área.
Assédio Moral e Sexual
A Pleno Saúde não tolera o assédio no local de trabalho, baseado em raça, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência física, orientação sexual ou qualquer outro elemento de orientação pessoal. O assédio viola os direitos fundamentais do indivíduo e a dignidade pessoal. O assédio também vai contra o profundo compromisso da empresa com a primazia de um sistema de premiação e avaliação baseado puramente no mérito, excelência intelectual e desempenho no trabalho. A Pleno Saúde considera o assédio, sob qualquer natureza ou forma, como sendo uma grave ofensa. Os colaboradores estão proibidos de assediar outros colaboradores, mesmo que os incidentes de assédio ocorram fora das instalações da empresa ou fora do horário de trabalho. Embora o assédio envolva tipicamente uma pessoa em uma posição de autoridade sobre o assediado, os indivíduos em posições de menor ou igual autoridade, também poderão ser responsabilizados por assédio proibido.
Canal de Denúncias
A Pleno Saúde encoraja cada colaborador a expressar as suas preocupações sem hesitação, se acreditar de boa fé, que tenha ocorrido alguma violação ao nosso Código de Ética e Conduta. Todos serão tratados de maneira justa e respeitosa e não será tolerado qualquer forma de retaliação. Todas as denúncias devem ser precisas e verdadeiras e serão investigadas para que as ações corretivas e / ou punitivas sejam aplicadas. Aquele que desejar expor uma denúncia ou um comportamento inadequado deve procurar seu gestor imediato, gerência de RH ou Diretoria Executiva.