Sobre nós

Acreditamos que o cuidado é importante e estamos comprometidos em fornecer cuidados domiciliares da mais alta qualidade para que nossos clientes possam permanecer em suas próprias casas.

Nossa história

Com mais de 16 anos de experiência, a Pleno Saúde se especializou em oferecer serviços de Atenção Domiciliar focados na melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes. Atuamos em diversos níveis de complexidade e programas assistenciais, tais como Internação Domiciliar, Assistência Domiciliar, Procedimentos Pontuais. Cuidados Paliativos, Ostomias e curativos.

Nossas equipes são formadas por profissionais especializados em suas áreas de atuação e sua ação interdisciplinar garante uma assistência de qualidade e segura.

Atuamos junto a pacientes pediátricos e geriátricos, além do público em geral. Atendemos as principais operadoras de saúde do país e atendemos a todas as cidades do sudeste, centro-oeste e parte do norte do Brasil, que são suportadas por nossas filiais e núcleos de atendimento remoto.

“O sistema de saúde ainda é muito centrado nos serviços hospitalares, no entanto hoje é possível prover uma assistência de qualidade em ambientes que consigam influenciar positivamente no processo terapêutico, além de serem mais seguros e mais previsíveis no tocante aos custos gerados por esta assistência.

Pensando nisso idealizamos a Pleno Saúde, uma empresa focada em processos assistenciais domiciliares, passível de oferecer uma estrutura “hospitalar”, com todos os insumos necessários aos mais diversos tratamentos, como materiais, medicamentos, mobiliários e pessoal técnico habilitado para propiciar a melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes.

Desde sua fundação perseguimos a excelência em todos os processos, investindo constantemente no aprimoramento do nosso time e atuando junto aos nossos parceiros na busca pelo melhor resultado.

O foco no cliente, externo e interno, vem guiando a nossa trajetória desde então e nos orgulhamos dos grandes resultados alcançados até o momento – a parceria com as maiores operadoras de saúde do país, seis filiais e a realização de mais de 8.000 atendimentos por mês.

Estamos certos de que ainda há muito por fazer e é isso que nos estimula a buscar novas soluções e desafios.”

Dr. Ricardo Spilborghs

Fundador, Sócio e Diretor Executivo.

CRM: 52.70858-5

Linha do tempo

2007
2008
2014
2016
2019
2020
2022
Fundada pelo Dr. Ricardo Spilborghs
Início da operação das filiais do Rio de Janeiro e Brasília.
Entrada do Grupo Karaiba
Credenciamento nas principais operadoras locais e nacionais.
Expansão
Foco em pacientes de alta complexidade e expansão das atividades para todo Estado do Rio de Janeiro.
Chegamos
em São Paulo
Inauguração da filial de São Paulo.
Inaugurações
Inauguração da filial do Espírito Santo e criação da área de qualidade.
Nova identidade corporativa
Investimento em tecnologia e novos produtos.
Expansão, aprimoramento e novas tecnologias
Expansão da área de atuação para todo o sudeste, centro-oeste e parte do norte do Brasil. Criação dos Núcleos de Acolhimento e Hospitalidade. Implantação do SAP/ Saúde One e início do monitoramento via Voice Bot.

Missão

Promover soluções humanizadas na assistência domiciliar, fazendo a diferença na vida dos nossos clientes e colaboradores, visando a perpetuidade do negócio.

Visão

Ser reconhecido por nossos clientes pela excelência no cuidado e na gestão da saúde domiciliar.

Valores

Humanização
Somos gente cuidando de gente, como foco na evolução da qualidade assistencial.

Respeito
Tratamos todos os nossos colaboradores, pacientes, familiares, parceiros e fornecedores com respeito, não fazendo qualquer discriminação, gerando um ambiente profissional e de confiança mútua.

Qualidade
Promovemos as melhores práticas de gestão e assistência segura, atendendo as expectativas dos clientes.

Responsabilidade Ética e Social
Conduzimos nossa empresa de forma ética e transparente, garantindo nosso papel social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossos colaboradores, fornecedores e clientes.

Conheça nosso código de conduta ética

Este código se aplica a todos os colaboradores, parceiros e fornecedores e tem como objetivo orientar os comportamentos esperado dos profissionais em todas as áreas e filiais, assim como, orienta o relacionamento com nossos parceiros, fornecedores e sociedade.

Nossos princípios servem como diretriz para nossas políticas e normas interna para os colaboradores e o descumprimento de qualquer procedimento aqui descrito, poderá resultar em ação disciplinar (advertência verbal, advertência por escrito ou suspensão) ou até mesmo rescisão contratual conforme previsto em lei.

Infraestrutura e Equipe​

Com Infraestrutura robusta e uma equipe interdisciplinar, buscamos a melhor estratégia de atendimento personalizado para nossos clientes.

Nossa infraestrutura

Possuímos capacidade e infraestrutura para atender com excelência às necessidades de nossos pacientes em toda a nossa área de abrangência.

Materiais

Medicamentos

Equipamentos

Dietas

Oxigênio e
derivados

Central 24H

Farmácia e Logística

Remoções e APH

Equipe Multidisciplinar

Nosso atendimento conta com profissionais das mais diversas especialidades, qualificados para prestar uma assistência segura e de qualidade, distante da impessoalidade e dos riscos de uma unidade hospitalar.

Médicos

Enfermeiros

Estomaterapeutas

Fisioterapeutas

Serviço de Controle de Infecção Domiciliar (CCID)

Fonoaudiólogos

Nutricionistas

Terapeutas Ocupacionais

Psicólogos

Assistentes Sociais

Área de abrangência

Com processos eficientes para maior agilidade, segurança e qualidade, a Pleno Saúde está presente em 9 estados brasileiros, cobrindo toda a região sudeste, centro-oeste e parte da região norte, através de suas unidades.

Através de nossas unidades e núcleos remotos, atendemos a capitais e cidades do interior dos estados: RJ, SP, MG, ES, DF, GO, TO, MT e MS.

Conheça nosso código de conduta ética

PRINCÍPIOS GERAIS DE:

Respeito às leis e regras vigentes
Todos devem realizar suas atividades em conformidade com a lei, normas regulatórias e documentos internos.

Ambiente de Trabalho
Todos os colaboradores devem se comportar em conformidade com os mais altos padrões de integridade, honestidade e boa fé e evitar qualquer conflito entre seus interesses e os interesses da Pleno Saúde. Da mesma maneira, é responsabilidade da empresa conduzir seus negócios imparcialmente, em conformidade com todas as leis e padrões éticos e de uma maneira que corresponda aos melhores interesses da Pleno Saúde.

Confidencialidade
A expressão “informações confidenciais, técnicas ou de negócios” significa que toda informação, fato e dado que a Pleno Saúde forneça, tenha fornecido ou esteja fornecendo ao colaborador, assim como todos os fatos ou dados de que ele venha a tomar conhecimento no curso do contrato de trabalho, durante e depois da data da contratação, seja tangível ou intangível, e por qualquer forma ou meio obtida, incluindo mas não limitado a gráficos, fotografias, listas, planos, propostas, orçamentos, preços ou políticas de preço, termos de contrato, ganhos, previsões financeiras ou de negócios, devem ser mantido em caráter confidencial.

Internet, e-mail e mídias sociais
A utilização da internet, e-mail corporativo e mídias sociais devem ser utilizadas por qualquer profissional de forma responsável. Importante ressaltar que o e-mail corporativo é um recurso da empresa e é fornecido como uma ferramenta de comunicação corporativa. Os colaboradores não terão direito à privacidade de suas mensagens enviadas ou recebidas através do e-mail corporativo e serão considerados responsáveis pelo conteúdo de suas mensagens. Ao manifestar sua opinião nas mídias sociais o profissional deve deixar claro que se trata de uma opinião pessoal, não refletindo o posicionamento da Pleno Saúde.

Telefone Corporativo
O colaborador não está proibido de utilizar o telefone corporativo para fins particulares, mas deve manter o bom senso quanto a utilização e frequência dentro do horário de trabalho assim como no tom utilizado para não prejudicar a concentração dos demais profissionais.

Apresentação Pessoal
Todos devem zelar por sua imagem pessoal, vestindo-se com roupas e acessórios adequados ao ambiente corporativo e com a função desempenhada.

Relacionamento Afetivo entre colegas de Trabalho
Relacionamentos afetivos entre colaboradores, assim que iniciados, devem ser informados imediatamente ao seu gestor imediato e a Área de Recursos Humanos. Não será permitido relacionamentos onde exista relação direta ou indireta de subordinação ou que trabalhem na mesma área.

Assédio Moral e Sexual
A Pleno Saúde não tolera o assédio no local de trabalho, baseado em raça, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência física, orientação sexual ou qualquer outro elemento de orientação pessoal. O assédio viola os direitos fundamentais do indivíduo e a dignidade pessoal. O assédio também vai contra o profundo compromisso da empresa com a primazia de um sistema de premiação e avaliação baseado puramente no mérito, excelência intelectual e desempenho no trabalho. A Pleno Saúde considera o assédio, sob qualquer natureza ou forma, como sendo uma grave ofensa. Os colaboradores estão proibidos de assediar outros colaboradores, mesmo que os incidentes de assédio ocorram fora das instalações da empresa ou fora do horário de trabalho. Embora o assédio envolva tipicamente uma pessoa em uma posição de autoridade sobre o assediado, os indivíduos em posições de menor ou igual autoridade, também poderão ser responsabilizados por assédio proibido.

Canal de Denúncias
A Pleno Saúde encoraja cada colaborador a expressar as suas preocupações sem hesitação, se acreditar de boa fé, que tenha ocorrido alguma violação ao nosso Código de Ética e Conduta. Todos serão tratados de maneira justa e respeitosa e não será tolerado qualquer forma de retaliação. Todas as denúncias devem ser precisas e verdadeiras e serão investigadas para que as ações corretivas e / ou punitivas sejam aplicadas. Aquele que desejar expor uma denúncia ou um comportamento inadequado deve procurar seu gestor imediato, gerência de RH ou Diretoria Executiva.

Caso seja paciente ou familiar, por favor preencha o formulário abaixo ou em caso de necessidade de atendimento imediato, entre em contato através dos seguintes números:

Rio de Janeiro: (21) 2212-3700 / São Paulo: (11) 2915-2400
Brasília: (61) 3039-0001

A Pleno Saúde está entre as maiores empresas de home care do Brasil. Aqui, cuidamos de milhares de vidas com o máximo de carinho, respeito, qualidade e segurança. 

Se você tem capacidade técnica e alinhamento com as nossas diretrizes e quer fazer parte desta jornada conosco, fornecendo-nos produtos de suma importância para o bem-estar dos nossos pacientes, por favor preencha o formulário abaixo, e nós teremos prazer em retornar o contato o mais breve possível para esclarecermos como você pode se tornar um de nossos fornecedores.

A qualidade do nosso trabalho, a seriedade das nossas equipes e o reconhecimento dos nossos parceiros são fundamentais para a continuidade dessa história de sucesso.
Seja você também nosso parceiro.

Quer ter o melhor serviço de home care do Brasil? Por favor preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato:

Visando oferecer um melhor atendimento aos nossos clientes, a Pleno Saúde possui o setor de Ouvidoria que além do acolhimento, tem papel de analisar e mapear os pontos fortes a serem mantidos e as falhas a serem corrigidas, contribuindo para contínua melhoria de nossos serviços e processos.

Para entrar em contato com nossa ouvidoria, por favor preencha os campos abaixo: